A Tecnoferramentas é confiável?
Segundo nossos mais de 50.000 clientes, sim, somos confiáveis. A Tecnoferramentas foi fundada em 2008, com sede em São Paulo. Possuímos CNPJ, Inscrição Estadual, Inscrição Municipal e endereço fixo. Fornecemos para as maiores empresas do país e já contabilizamos mais de 150.000 pedidos entregues para todo o Brasil. Possuímos um Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) certificado na norma NBR ISO9001:2015 (clique e acesse nosso certificado).
Posso comprar baseado apenas nas imagens dos produtos?
Muita imagens são fornecidas pelo fabricante e assim podem apresentar variações de tonalidade, cor e em alguns casos até mesmo de quantidade. As imagens são meramente ilustrativas e por isso a sua decisão de compra deve ser definida pela descrição técnica do produto. Se a descrição não apresentar todas as informações técnicas de que necessita, entre em contato com o nosso time de especialistas.
Sou consumidor Pessoa Física, como comprar?
Sim, é muito simples. Selecione os produtos, coloque-os no "Meu Carrinho" e clique em "Fechar Pedido". Em seguida digite seu email e vá para a tela de identificação. A partir daí é só seguir as instruções e fechar o pedido!
Sou empresa Pessoa Jurídica (PJ), como comprar?
É tudo muito rápido. Selecione os produtos, coloque-os no "Meu Carrinho" e clique em "Fechar Pedido". Em seguida digite seu email e vá para a tela de identificação. Na tela seguinte, digite os dados de quem está realizando a compra e clique no botão "INCLUIR DADOS PESSOA JURÍDICA". A partir daí é só seguir as instruções e fechar o pedido! Além disso, possuímos condições especiais para compras coorporativas, como Faturamento 28ddl (exclusivo PJ) e a modalidade "VOU RETIRAR NA LOJA EM SP".
Posso comprar pelo Telefone?
Sim, além da plataforma de comércio eletrônico, a Tecnoferramentas conta com um time de Vendas Técnicas com Consultores Técnicos treinados para garantir que sua compra atenda exatamente a aplicação pretendida. Ligue no (11) 3312-8090, envie email para vendas@tecnoferramentas.com.br, envie mensagem Whatsapp (11) 94214-5604 ou veja como solicitar sua cotação pelo site.
A Tecnoferramentas possui Loja Física?
Não, as compras ocorrem exclusivamente pela Loja Digital (24h) e Consultores Técnicos por e-mail e telefone (em horário comercial).
A Tecnoferramentas atende Revendedores?
Sim, exclusivamente pelo email revenda@tecnoferramentas.com.br e com os códigos dos produtos já especificados.
Vou receber meu Produto?
Sim, pois trabalhamos com grandes empresas do segmento de entregas e logística, como por exemplo os Correios. Entregamos em todo o Brasil, mesmo nas cidades mais distantes. Todos os nosso produtos são protegidos por embalagens adequadas e possuem seguro contra roubo e extravio. Nós da Tecnoferramentas GARANTIMOS a entrega do seu produto!
Como posso pagar?
Você poderá pagar de várias maneiras, como Cartão de Crédito (ver bandeiras no rodapé desta página), Boleto Bancário à vista, Faturamento 28ddl, Depósito Bancário no Itaú e Cartão BNDES (consulte a sessão "Formas de Pagamento" no rodapé do site).
É seguro usar o meu Cartão de Crédito?
Sim, utilizamos os melhores e mais seguros gateways de pagamento e análise anti-fraude do mercado. As transações são realizadas em ambiente 100% seguro com a tecnologia e segurança homologados pelo Pagar.Me (uma empresa Stone Co.). Isso garante total segurança à você no momento da compra. Eventualmente o Pagar.Me pode entrar em contato para validar algumas informações e garantir que seu cartão não está sendo utilizado por terceiros não autorizados. Se tiver alguma dúvida, por favor entre em contato conosco no telefone 11 3312-8090 (horário comercial).
Os produtos possuem garantia?
Sim, todos os nossos produtos possuem garantia contra defeitos de fabricação direto pelo fabricante. Todas as marcas com quem trabalhamos estão estabelecidas regularmente no Brasil e possuem Assistência Técnica para atendimentos de trocas e garantias.
E se eu comprar errado ou me arrepender?
Fique tranquilo, aceitamos trocas e devoluções com até 07 dias da data da NF, seguindo rigidamente o Código de Defesa do Consumidor. E isso acontece de forma rápida e objetiva, sem aborrecimentos.
Ficou com alguma dúvida? Fale conosco pelo (11) 3312-8090, email lojavirtual@tecnoferramentas.com.br ou Whatsapp (11) 94214-5604.
DÚVIDAS SOBRE CALIBRAÇÃO RASTREADA INMETRO/RBC?
O que é calibração rastreada Inmetro/RBC?
Calibração Rastreada Inmetro/RBC é um conjunto de operações realizadas por um Laboratório de Calibração, sob condições ambientais controladas, que juntas estabelecem uma relação entre o padrão de referência e o instrumento de medição em calibração. Na prática, a Calibração Rastreada Inmetro/RBC é a comparação de um instrumento de medição com um padrão de referência de maior exatidão com rastreabilidade direta ao Inmetro/RBC (Rede Brasileira de Calibração) e/ou organismos internacionais pertencentes ao acordo de reconhecimento mútuo do Inmetro. Uma dica importante: Calibração Rastreada Inmetro/RBC não significa ajuste, portanto, instrumentos de medição com resultados de calibração fora das especificações (Erros Máximos Admissíveis) devem ser submetidos a uma manutenção e/ou ajuste. Nestes casos, consulte nossa Assistência Técnica Especializada.
O que é certificado de calibração rastreado Inmetro/RBC?
O Certificado de Calibração Rastreado Inmetro/RBC é o resultado do serviço de Calibração Rastreada Inmetro/RBC realizado por um Laboratório de Calibração que possui sistemas adequados aos requisitos e boas práticas da norma NBR ISO/IEC 17025. Isso inclui, mas não se limita a padrões de referência com rastreabilidade direta ao Inmetro/RBC (Rede Brasileira de Calibração) e/ou organismos internacionais pertencentes ao acordo de reconhecimento mútuo do Inmetro.
Para que serve o certificado de calibração rastreado Inmetro/RBC?
O objetivo do Certificado de Calibração Rastreado Inmetro/RBC é indicar ao cliente os erros de medição do instrumento de medição no ato do processo de calibração. Quando os erros do instrumento de medição são conhecidos é possível corrigi-los durante a sua utilização. Assim a medição torna-se mais exata e confiável. Lembre-se, o que não pode ser medido, não pode ser controlado ;)
O certificado de calibração da Tecnocalibração é válido em minhas auditorias?
O certificado de calibração da Tecnocalibração é válido em auditorias de todas as normas de sistema de gestão da qualidade, como ISO 9001, ISO 14001, ISO/IEC 17025, OHSAS 18001, NBR 45001, ISO/TS 16949, ANVISA RDC59, Portarias Técnicas do Governo, Petrobras e outras grandes companhias. Isso por que garantimos a rastreabilidade dos nossos padrões de referência direta ao Inmetro/RBC (Rede Brasileira de Calibração) e/ou organismos internacionais pertencentes ao acordo de reconhecimento mútuo do Inmetro.
A calibração rastreada Inmetro/RBC é obrigatória?
A Calibração Rastreada Inmetro/RBC é fundamental para garantir que os instrumentos de medição estejam operando dentro dos limites de erros especificados pela norma ou pelo cliente (Erro Máximo Admissível).
A Calibração Rastreada Inmetro/RBC é obrigatória para empresas certificadas nas normas ISO 9001, ISO 14001, ISO/IEC 17025, OHSAS 18001, NBR 45001, ISO/TS 16949, ANVISA RDC59, Portarias Técnicas do Governo, Petrobras, grandes companhias, ou qualquer outra norma que possua requisitos de calibração para os instrumentos de medição.
Quais instrumentos devem ser calibrados?
Essa é uma dúvida muito comum e é normal entenderem que todos os instrumentos de medição da empresa devem ser calibrados. Mas as normas de sistema de gestão da qualidade são claras ao determinar que apenas os instrumentos de medição que influenciam no controle dos processos chaves da empresa (aqueles pertencentes escopo da certificação) devem ser calibrados, sempre com rastreabilidade dos nossos padrões de referência direta ao Inmetro/RBC (Rede Brasileira de Calibração) e/ou organismos internacionais pertencentes ao acordo de reconhecimento mútuo do Inmetro.
Qual a validade do certificado de calibração rastreado Inmetro/RBC?
A validade do certificado de calibração rastreado Inmetro/RBC (ou frequência de calibração) é definida como um período, geralmente calculado em meses, que define quando uma calibração deve ser realizada novamente. A definição da frequência de calibração deve considerar diversos parâmetros, incluindo ambiente no qual o instrumento de medição é utilizado, severidade de uso do instrumento de medição, criticidade do processo, histórico dos Erros Máximos Admissíveis (Tolerância), entre outros. Não há normas que determinem frequências de calibração, por isso o cliente deve utilizar ferramentas próprias, incluindo sua experiência técnica, para determinar a validade do Certificado de Calibração Rastreado Inmetro/RBC.
O cliente é responsável por determinar e informar a frequência de calibração no ato da contratação dos serviços de Calibração Rastreada Inmetro/RBC, caso contrário adotamos como boas práticas da metrologia a frequência de recalibração a cada 6 meses. Esta validade vai impressa no Certificado de Calibração Rastreado Inmetro/RBC e na etiqueta de identificação afixada no instrumento de medição.
Quais os pontos de medição da Calibração Rastreada Inmetro/RBC?
A calibração rastreada Inmetro/RBC é realizada em pontos determinados por normas técnicas e/ou documentos orientativos do Inmetro e varia conforme a categoria do instrumento de medição. Em alguns casos, o cliente pode informar os pontos de medição personalizados, chamados “pontos específicos”. Mas atenção, em alguns casos poderá haver cobrança adicional por ponto calibrado.
Como meu instrumento de medição é identificado?
A etiqueta de calibração é a forma mais prática e inteligente de identificar o instrumento de medição após a sua calibração. É na etiqueta de calibração que identificamos o nº do certificado de calibração, a data em que a calibração foi realizada e o vencimento da calibração, quando houver. Nossa equipe também pode realizar a gravação de TAG no instrumento de medição, quando solicitado no ato da contratação do serviço de calibração.
O que é Incerteza de Medição?
Incerteza de Medição é um cálculo estatístico, obtido a partir da identificação e tratamento das componentes e/ou parâmetros de uma calibração, estas componentes podem ser do tipo A e tipo B. O objetivo da Incerteza de Medição é fornecer um intervalo numérico dentro do qual o valor verdadeiro da calibração está contido, com uma probabilidade de acerto de 95,45%. Popularmente a Incerteza de Medição pode ser entendida como um intervalo de erro da calibração. Sendo assim, quanto menor a Incerteza de Medição menor será o “erro” da calibração. Por isso a Incerteza de Medição é fundamental para determinar a qualidade da calibração. A Incerteza de Medição é fundamental para avaliar os resultados do Certificado de Calibração e determinar se eles estão de acordo com o Erro Máximo Admissível.
O que é cadeia de rastreabilidade ou rastreabilidade?
Rastreabilidade é a capacidade de relacionar (rastrear) o padrão de referência, utilizado na Calibração Rastreada Inmetro/RBC, até o Inmetro/RBC (Rede Brasileira de Calibração) e/ou organismos internacionais pertencentes ao acordo de reconhecimento mútuo do Inmetro. Todos os nossos serviços possuem rastreabilidade direta ao Inmetro/RBC (Rede Brasileira de Calibração) e/ou organismos internacionais pertencentes ao acordo de reconhecimento mútuo do Inmetro. Isso significa que 100% dos nossos padrões de referência são calibrados por Laboratórios de Calibração Inmetro/RBC (Rede Brasileira de Calibração) e/ou Laboratórios de Calibração Internacionais, como NIST, UKAS, PTB, entre outros. Se você precisa comprovar a rastreabilidade durante uma auditoria, basta solicitar a cópia dos Certificados de Calibração dos Padrões de Referência citados no Certificado de Calibração com Rastreabilidade Inmetro/RBC (Rede Brasileira de Calibração) do seu Instrumento de Medição.
O que é padrão de referência?
Padrão de referência é o equipamento utilizado para calibrar o instrumento de medição do cliente. Por definição, o padrão de referência possui uma incerteza de medição menor, e uma precisão maior, do que o instrumento de medição calibrado. Os padrões de referência devem ser calibrados por Laboratórios de Calibração pertencentes à RBC (Rede Brasileira de Calibração) e/ou organismos internacionais pertencentes ao acordo de reconhecimento mútuo do Inmetro. Quando os padrões de referência são calibrados por organismos competentes, podemos afirmar que eles possuem rastreabilidade.
O que é manutenção ou ajuste?
Quando os resultados de uma calibração rastreada Inmetro/RBC ultrapassam os limites especificados por norma, fabricante ou mesmo especificações do cliente, dizemos que este instrumento está reprovado. Neste caso o cliente tem a opção de contratar o serviço de manutenção, ajuste ou conserto deste instrumento. Quando isso é feito, uma nova calibração deve ser realizada a fim de atestar que o instrumento de medição está aprovado.
A calibração conserta ou ajusta o instrumento de medição?
É importante entender a diferença entre calibração e ajuste. A calibração tem o objetivo de indicar ao cliente os erros do instrumento de medição. Já a manutenção, conserto ou ajuste tem o objetivo de corrigir os erros do instrumento de medição, caso estes estejam fora dos limites de erro admissíveis. Portanto, podemos entender a calibração como uma “fotografia” do instrumento no momento da realização do serviço.
Meu instrumento será lacrado e protegido contra violação?
Aqui na Tecnocalibração, após toda a calibração rastreada Inmetro/RBC, os instrumentos de medição são lacrados para identificar possíveis violações em seus sistemas de ajuste e/ou compensação. Isso garante que os resultados da calibração não foram alterados durante a vigência da calibração. Lacres podem ser tintas, etiquetas e qualquer outro mecanismo que identifique uma violação em alguns dos sistemas do instrumento, como por exemplo, parafusos de ajuste.
O serviço de calibração rastreado Inmetro/RBC possui garantia?
Os serviços de calibração rastreado Inmetro/RBC são executados em ambientes e condições controladas, em nosso Laboratório de Calibração, e seus resultados, informados no Certificado de Calibração com Rastreabilidade Inmetro/RBC, refletem esta condição. Uma calibração não pode ser reproduzida e então deve ser refeita, por isso o serviço de calibração rastreado Inmetro/RBC não possui garantia.
Posso calibrar meus instrumentos internamente?
Sim, algumas empresas optam por calibrar um instrumento de medição e o utilizam como padrão de referência. Com ele calibram os demais instrumentos de medição. Nestes casos, para que os resultados sejam confiáveis, é importante atender aos requisitos da ISO/IEC 17025, como cálculo de incerteza, ensaios de proficiências, etc., e observar as boas práticas da ISO10012, criando assim a rastreabilidade de medição.
Qual a diferença entre calibração rastreada Inmetro/RBC e calibração RBC?
Quando um Laboratório de Calibração atende todos os requisitos da norma ISO/IEC 17025 e é auditado e aprovado pelo Inmetro, então podemos dizer que ele é um Laboratório de Calibração RBC (pertencente à Rede Brasileira de Calibração). Um mesmo Laboratório de Calibração que atende aos mesmos requisitos normativos, mas apenas não recebe a auditoria do Inmetro, pode ser chamado de Laboratório de Calibração Rastreado Inmetro/RBC. Quando observadas e atendidas às exigências técnicas da norma ISO/IEC 17025, ambas as calibrações possuem o mesmo grau de qualidade técnica e são aceitas em todas as auditorias das normas de sistema de gestão da qualidade, como ISO 9001, ISO 14001, ISO/IEC 17025, OHSAS 18001, NBR 45001, ISO/TS 16949, ANVISA RDC59, Portarias Técnicas do Governo, Petrobras e outras grandes companhias.
Ficou com alguma dúvida? Fale com o nosso Laboratório de Calibração Tecnocalibração.
Equipe Tecnoferramentas