ATENDIMENTO EXCLUSIVO PARA EMPRESAS: vendas@tecnoferramentas.com.br

0

Meu Carrinho

Produtos encontrados: 873 Resultado da Pesquisa por: 8 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 873 Resultado da Pesquisa por: 8 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Micrômetro externo e muito mais é aqui na Tecnoferramentas

Procurando micrômetros digitais e analógicos, internos ou externos? Só aqui na Tecnoferramentas você encontra a maior gama de aparelhos de medição com o melhor preço do mercado. Acesse e confira!

Veja os tipos de micrômetro que oferecemos em nosso site

Precisa realizar a medição ou verificar a espessura de um objeto com pequenas dimensões? Apesar dos paquímetros também realizarem essa função, os micrômetros são os aparelhos mais completos e precisos quando assunto é verificação de altura, largura, profundidade e diâmetro.

Aqui na Tecnoferramentas você encontra micrômetros digitais e analógicos — para que você possa escolher de acordo com as suas necessidades.

Micrômetro externo digital

Quando o assunto é micrômetros externos, a Mitutoyo é marca líder; em nosso site é possível encontrar diversos produtos da marca, assim como o micrômetro externo digital — para medição em terminais elétricos — que possui saída de dados para CEP (Controle Estatístico de Processos), proteção IP-65 contra poeira e jatos de óleo e água, batente do tipo faca com espessura 0,5mm e ponta cônica com 60º.

Micrômetro externo analógico

Já o micrômetro externo analógico com catraca possui capacidade de 75 a 100mm, placa isolante térmica, o tambor e bainha com acabamento cromado fosco e o arco é de aço forjado e esmaltado com pontas de metal duro.

Mas afinal, o que é um micrômetro e como devo usar corretamente?

Os micrômetros são aparelhos indispensáveis quando o assunto é a realização de medições mais precisas, que não podem ser feitas por paquímetros comuns.

Para usá-los corretamente, é só seguir o passo a passo abaixo:

1. Coloque o objeto a ser medido entre o pistão e o suporte;

2. Gire o controle do pistão até que o mesmo toque o objeto;

3. Gire o controle novamente com mais cuidado, agora até ouvir três cliques;

4. Verifique ambos os lados para ter certeza que tanto o pistão, quanto o suporte estão tocando o objeto uniformemente;

5. Acione a trava do dedal, enquanto o objeto estiver dentro e depois remova-o.

Dica: Para alcançar um resultado ainda mais preciso, é aconselhável que, antes de realizar a medida oficial, haja alguns testes anteriormente para desenvolver a sensibilidade e, assim, resultar em uma medida precisa.

Instrumentos de medição? Não deixe de conferir todas a opções do nosso site

Precisando adquirir instrumentos de medição para o seu laboratório? Aqui na Tecnoferramentas você encontra sempre o melhor quando o assunto é medição. Aposte em produtos das marcas Minipa ou Mitutoyo que a garantia de qualidade é certa.